Vent2Life – A iniciativa que pretende identificar e recuperar ventiladores inativos
A plataforma vent2life.eu (VentSecoundLife) foi lançada com o objetivo de colocar a sociedade civil a participar na reabilitação de ventiladores médicos. A ideia é que todas as entidades interessadas, sejam elas empresas públicas ou privadas, possam identificar ventiladores ou equipamentos que possuam e que não estejam a ser utilizados ou que precisem de reparação, não existam peças ou suprimentos ou simplesmente obsoletas. O conceito é que, depois de reabilitados, estes ventiladores possam ser usados para reforçar unidades de saúde em Portugal e no Mundo.
A projeto permite que, através desta plataforma, seja criada a ligação entre doadores de equipamentos, empresas, voluntários e especialistas capazes de reabilitar o equipamento e, por fim, as unidades de saúde que necessita de ventiladores.
Neste momento, a plataforma conta já com quase duas dezenas de ventiladores em análise, tendo já sido reabilitados 13 unidades no espaço de 20 dias.
O Vent2Life será em breve disponibilizado a outros países.
Link para aceder à plataforma: https://www.vent2life.eu
Palavras-chave
Equipamento, Ventiladores, Direito à Reparação,
Utilizadores Associados
Localização
Porto, Lisboa
Entidades
Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Médicos, Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (FCT NOVA), Nova Medical School (NMS), Exército Português, OutSystems, Project Open Air.
0 comentários