Efeitos do confinamento social no funcionamento psicológico e perceção de espaço peri e interpessoal durante o surto de COVID-19
Introdução
Somos um grupo de investigadores que fazem parte de um consórcio internacional de diferentes universidades em todo o mundo. O nosso projeto visa avaliar o efeito do distanciamento social durante a crise da pandemia do COVID-19, na maneira como percebemos o espaço em volta do nosso corpo e as distâncias sociais entre nós e os outros. Também pretendemos entender como o efeito do distanciamento social nessas dimensões está relacionado com o funcionamento psicológico e a percepção de apoio social.
Se deseja participar neste estudo, leia atentamente as seguintes informações antes de pressionar o link na parte inferior desta página.
O que este estudo implica?
Será solicitado a fornecer dados demográficos básicos (por exemplo, idade e escolaridade), além de informações que nos ajudem a caracterizar aspectos importantes do seu estilo de vida atual, durante o período de distanciamento social. Algumas dimensões do funcionamento psicológico, como traços de personalidade, humor e ansiedade também serão avaliadas. Todas as avaliações serão realizadas online.
Essa avaliação levará aproximadamente 40 minutos e incluirá o preenchimento de alguns questionários e a realização de duas breves tarefas experimentais. Solicitaremos que você repita uma forma resumida desta avaliação (duração de 20 min) a cada duas semanas durante a crise da pandemia. Duas avaliações extras serão realizadas no período após a pandemia. Você receberá um código que usará para repetir a avaliação online.
Confidencialidade e anonimato dos seus dados
Os seus dados serão utilizados apenas para fins de avaliação, que podem ser publicados em publicações científicas. No entanto, os resultados sempre serão anónimos. Os dados obtidos estarão sujeitos a um processo de anonimização, de forma a que as identidades dos participantes não sejam identificáveis durante o processamento dos dados, garantindo total anonimato. Todos os dados obtidos serão analisados e mantidos na Escola de Psicologia da Universidade do Minho (Portugal) de forma adequada e anônima. Os dados pessoais obtidos durante este estudo serão mantidos até a publicação final dos resultados e, em qualquer caso, por um período não superior a 10 anos.
Nos termos da lei, é garantido ao participante o direito de, mediante solicitação por escrito ao investigador principal, retirar seu consentimento do uso de seus dados para os fins acima mencionados.
Informações sobre direitos autorais
Os promotores da investigação intitulada “Efeitos do confinamento social no funcionamento psicológico e perceção de espaço peri e interpessoal durante o surto de COVID-19” (Comitê de Ética N ° 033/2020) são os coordenadores do International Associate Laboratory LAI (ESTRA), envolvendo o Laboratório SCALab (Universidade de Lille-França) e o Laboratório de Neurociência Psicológica (Universidade do Minho-Portugal). Os estímulos utilizados e os dados relacionados com a investigação são da propriedade dos promotores. O uso de informações relacionadas à investigação requer o consentimento prévio dos promotores.
The characters used in the survey belong to the ATHOS database (License, CC-By Attribution 4.0 International, availability upon request to alice.cartaud@univ-lille.fr, yann.coello@univ-lille.fr)
Para participar neste estudo deve utilizar o link em baixo: https://eeguminho.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_3DiEu6XC71aI9oh Se tiver alguma dúvida, por favor envie um email: sandrarc@psi.uminho.pt A sua participação é muito importante para nós. Muito obrigada pela sua participação.
Palavras-chave
Pandemia COVID-19 Confinamento Social Funcionamento psicológico Percepção do espaço peri e interpessoal
Utilizadores Associados
Localização
Portugal (Continente e Ilhas)
Entidades
Universidade do Minho Universidade de Lille
0 comentários