FFUL apoia países lusófonos na resposta à COVID-19
A FFUL está a apoiar cientificamente o Conselho Nacional para a Cooperação da Ordem dos Farmacêuticos (OF) para a capacitação dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) quanto à realização de testes de rastreio do vírus SARS-CoV-2.
A colaboração da FFUL está a ser feita através do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) e do Laboratório do Departamento de Microbiologia e Imunologia (DMI), incidindo sobretudo na capacitação de várias entidades dos PALOP na montagem das técnicas que viabilizam a implementação dos testes. Poderá também vir a ser prestado auxílio para análises laboratoriais enviadas pelos PALOP com vista ao diagnóstico de COVID-19.
Este processo de apoio aos PALOP envolve a FFUL, a OF e a Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) em articulação direta como Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
Palavras-chave
FFUL, iMed.ULisboa, OF, AFPLP, COVID-19, Testes, SARS-CoV-2
Utilizadores Associados
Localização
Lisboa, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Entidades
Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), Ordem dos Farmacêuticos, Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa), Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa.
0 comentários