É urgente entender o futuro da transmissão da síndrome respiratória aguda grave – coronavírus 2 (SARS-CoV-2). Foram usadas estimativas de sazonalidade, imunidade e imunidade cruzada para betacoronavírus OC43 e HKU1 a partir de dados de séries temporais dos EUA para informar um modelo de transmissão de SARS-CoV-2. Projetou-se que surtos recorrentes de SARS-CoV-2 ocorrerão provavelmente no inverno, após a onda pandémica inicial mais grave. Na ausência de outras intervenções, uma métrica chave para o sucesso do distanciamento social é se as capacidades de cuidados intensivos são excedidas. Para evitar isso, o distanciamento social prolongado ou intermitente pode ser necessário até 2022. Intervenções adicionais, incluindo capacidade ampliada de cuidados críticos e uma terapêutica eficaz, melhorariam o sucesso do distanciamento intermitente e acelerariam a aquisição da imunidade do rebanho. Estudos sorológicos longitudinais são necessários urgentemente para determinar a extensão e a duração da imunidade à SARS-CoV-2. Mesmo no caso de aparente eliminação, a vigilância de SARS-CoV-2 deve ser mantida, pois um ressurgimento do contágio pode ser possível até 2024.
Science | Projeção da dinâmica de transmissão do SARS-CoV-2 durante o período pós-pandémico
A Science está a desenvolver esforços para fornecer a pesquisa melhor e mais atualizada, análise e cobertura de noticiosa da COVID-19 e do coronavírus que a causa. Todo o conteúdo é de acesso gratuito.
Ligações Relevantes
https://science.sciencemag.org/content/early/2020/04/14/science.abb5793 https://www.sciencemag.org/collections/coronavirus?intcmp=ghd_com https://www.sciencemag.org/
Palavras-chave
Projeção, transmissão, SARS-CoV-2, pós-pandemia
Utilizadores Associados
Localização
Pensilvânia, Estados Unidos Global
Entidades
American Association for the Advancement of Science
0 comentários